5 de maio de 2019

• COMO APRENDER INGLÊS? •

           imagem base: reprodução tumblr


É fato que com a chegada da internet a forma de nos comunicar e relacionar com o resto do mundo tem se tornado outra coisa, não é mesmo? Seja através de serviços de streaming, noticias, músicas, filmes, livros e etc. concordamos aqui que a língua inglesa e a cultura americana vem se tornando ainda mais presente e influente nas nossas terras e no nosso convívio com o passar do anos.
Com toda essa facilidade de trocar com outras culturas acabamos nos submetendo à possibilidade e talvez necessidade de aprender outras línguas, afinal, vemos hoje que a relação do nosso país com outros povos está crescendo o tempo todo em vários níveis/cenários e sabemos que os interesses dos dois lados crescem todos os dias, os olhos estão se virando cada vez mais para a nossa casa. Muitas oportunidades nascem à partir desse momento e é impossível negar que FALAR INGLÊS se tornou uma grande necessidade para todas as idades.
Praticamente o mundo todo sabe falar ou tem uma ótima noção da língua e é claro que não podemos ficar de fora, não é verdade?

Eu particularmente percebo uma grande insegurança do brasileiro se o assunto for aprender a falar inglês, quando na verdade a maior parte do nosso vocabulário contém um inglês super abrasileirado.

Quero dizer: de onde você acha que vem esse nosso X-TUDO, TOP MODEL, OUTDOOR, BIG BROTHER, LIGHT e etc?
É TUDO APROPRIAÇÃO LINGUÍSTICA, MORES!

Você fala bastante inglês no seu dia a dia sem nem mesmo saber, então, o que te custa aprender mais um pouco? Pode abrir portas inimagináveis... uma porta de emprego, intercâmbio, se virar numa viagem, desenrolar com aquele crush britânico e muito mais!

Nos dias atuais existem mil e uma maneiras de aprender outros idiomas e hoje vamos trocar algumas dicas aqui. 🙌💕

• COMEÇANDO..

Não é tão difícil assim aprender a falar uma nova língua!

Eu mesmo, por exemplo, comecei a estudar e aprender inglês ainda criança sem auxilio ou aulas presenciais, e hoje consigo conversar tranquilamente com qualquer falante de inglês que cruzar meu caminho. NUMA BOA!

Aliás, fazendo uma pesquisa rápida no Google você descobre que o português é uma das línguas mais difíceis de se estudar e pronunciar em todo o mundo e a gente fala até mais do que devia as vezes... tenho certeza que inglês não vai ser um problema pra você!

1. Filmes e Séries
Serviços como o NETFLIX, HBO GO e PRIME VIDEO podem te auxiliar na hora de estudar sozinho. É só mudar o idioma do filme ou série para inglês e adicionar as legendas e ir acompanhando.
Nos forçar a assistir os contextos e entonações junto com a tradução em baixo ajuda bastante a trabalhar a percepção, pronuncia e a criação de frases na hora de exercitar a língua. Por isso é também muito interessante optar por assistir um filme legendado na hora de ir ao cinema ou aproveitar o tempo livre para ver videos de youtubers lá de fora também.




2. Cursos

Existem vários cursos de inglês por aí pra quem quer uma imersão mais técnica e profunda.
Tem pra vários os gostos, valores, técnicas, online, presencial e muito mais. O que vale na hora de escolher o seu curso é pesquisar bastante e com cuidado.
A galera do NADA FRÁGIL escreveu um artigo mega útil e detalhado que me serviu super de inspiração pra criar esse post e me ajudou muito na hora de idealizar um curso online de inglês pra seguir e me oficializar na língua. Eu acho super que vale a pena você dar uma passadinha por lá pra conferir!
3. Games.



Outra dica que pode te ajudar bastante na hora de estudar a língua são os JOGOS. Isso mesmo!
Aquelas horinhas na frente da TV, PC ou até mesmo do telefone podem parecer inocentes e corriqueiras mas ajudam e muito um estudante de primeira viagem a ter mais noção de conversação, gramática e coerência.

***

Só existem benefícios quando o assunto é aprender a falar outra língua! essa pode ser uma super oportunidade pra você começar algo novo, dar continuidade à algo que você já vem fazendo sem perceber ou realizar um sonho que você tem já faz muito tempo.

 Não perca a força! Eu acredito que você consegue 💖

E ai, vamos aprender inglês? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Quase Que Eu Caio - Caio Mesquita • Design e código: Sanyt Design • Uso pessoal • Blogger • voltar ao topo