8 de dezembro de 2015

• # PARTIU SANTORINI •

Acho que a maioria de vocês, assim como eu, tem muita vontade de conhecer lugares novos e de viajar mundo à fora conhecendo novas pessoas, línguas, culturas, comidas e etc.
Eu ainda não tive oportunidade de dar um basta nessas vontades por conta dos estudos, do dinheiro e da idade. Por isso, eu acabo passando muito tempo pesquisando sobre os lugares que eu gostaria de visitar e conhecer. Assim, quando eu chegar no país ou cidade que quero conhecer, já vou ter o dever de casa feito e vou estar por dentro de tudo que eu preciso saber pra aproveitar o máximo da viagem. 
O mundo é bem grande e por isso acho que cada um já deve ter a sua listinha pessoal de lugares que quer visitar. Se você não tem uma, faça agora!. Mas quando eu penso na minha primeira viagem, só consigo visualizar um lugar.
Quando se fala em lugares com identidade própria e visual inconfundível, Santorini (Grécia) sem duvidas é o primeiro lugar que me vem à cabeça. Muita gente procura o destino pra se casar, passar a lua de mel ou fazer um detox dessse mundo caótico que vivemos, sendo assim, tenho certeza que assim que você pisar em Santorini o ar da paz ft. romantismo vai invadir os seus pulmões. Profundo, né?.


Fazendo parte do arquipélago das ilhas de Cíclades (Cyclades), Santorini é um lugar que parece ter saído diretamente das telas de cinema, de algum livro ou de uma fanfic muito romântica cheia de fru-fru's. 
Nas praias de Santorini você encontra areia avermelhada/negra vulcânica e isso atraí muito a atenção dos turistas. As cúpulas azuis em cima das casas e restaurantes também dão um charme bem especial e tornam o lugar icônico e inconfundível.
Santorini possui um charme mais que especial e passa para os visitantes uma primeira impressão que dificilmente será esquecida. Santorini fica no canto de um vulcão ativo e se encontra no mar Egeu à aproximadamente 200 quilômetros de Atenas, que é capital da Grécia. Tá bom pra você, querida?
A Grécia é um lugar mágico e cheio de historias pra contar. Santorini não é diferente. As ilhas de Santorini -segundo a mitologia- foram um presente de Tritão (filho de Poseidon) para Eufemo (também filho de Poseidon) que se revoltou e jogou o tal presente no mar... Assim nasceu Santorini :)


A melhor forma de chegar até Santorini é pegar um voo que te leve até Atenas (Grécia) e de lá embarcar em um voo de aproximadamente 50 minutos até Santorini. Você também pode optar por ir de barco, lancha ou cruzeiro, #CêQueSabe.
Não sei se existem voos diretos até a Grécia e muito menos até Santorini, se existem, não achei as informações enquanto pesquisava. Então é preciso pegar um voo do Brasil até alguma capital para fazer uma conexão em alguma capita da Europa e depois ir pra Atenas, só assim pra chegar lá. 
Entre as opções estão: Paris (Air France) / Milão (Alitalia) / Lisboa (TAP) / Londres (British Airways)
DICAS E LEMBRETES ~
  • A moeda que é usada lá na Grécia e em Santorini é o Euro então tome cuidado com os gastos... 
  • É muito importante que você faça uma pesquisa bem detalhada (meses, dias, semanas) antes de fazer qualquer viagem para um lugar que você vá visitar. Veja como o pessoal se comporta, como é a cultura, a culinária e blá blá blá... Isso pode até te ajudar a descobrir o que você vai fazer por lá.
  • Você pode passear por Santorini a pé ou alugar um carro (a diária fica por mais ou menos ¢25)
  • Lembre-se que em Santorini tem muito sobe e desce. Vá preparado pra enfrentar escadarias e ladeiras.
  • Não precisa de visto
  • Línguas: Grego (mas nada que o bom e velho inglês não resolva)
  • É legal também ir fazendo anotações sobre onde ficar, onde comer, onde ir, o que ver, o que comprar, controle de gastos e tudo mais. Eu só não coloquei preços de hotéis e restaurantes porque o preço pode variar, mas em Santorini o que não falta é opção de lugar pra ficar. Você vai ter opções bem variadas que vão de albergues para mochileiros até hotéis de luxo com spa e piscinas lindas.. Por isso atualize suas anotações e informações de tempos 
  • A Grécia em si possui uma gastronomia muito bem falada e se você curte vinhos, pode ser uma ótima ideia fazer uma tarde de degustação. Santorini é muito conhecida pelo acervo bem vasto de vinhos e pelas tardes e noites degustações que oferece, é bem bacana.
  • Controle todo o dinheiro que saí e que entra porque na maioria das vezes, o único fator que vai te impedir ou que já te impede de fazer uma viagem bacana é a grana. Controle o quanto você vai gastar na viagem pra não voltar pra casa com o nome sujo.  
  • Não tenha medo de sonhar, não importa o quão impossível a viagem pareça, acredite que você vai conseguir e deixa o resto na mão de Deus. Amém? Amém!
Todo mundo diz que viajar pra um lugar desconhecido é um grande desafio... Um desafio muito bom de ser enfrentado.
Eu nunca viajei :(  então eu não tenho a menor ideia de como deve ser essa experiência tão bem falada. Eu acredito que viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas e novas ideias pode acrescentar muito. Novas experiências sempre são boas.
Seja a cultura, história, arquitetura, arte, música, folclore, etc... Tudo que envolve a energia e o conhecimento que preenchem a cidade chamam a minha atenção.
Eu realmente sinto muita vontade de conhecer Santorini, acho o lugar mágico. 
Se você ainda não se convenceu vou deixar aqui em baixo algumas imagens pra te fazer mudar de ideia ;D





8 comentários:

  1. Caio!! Fazia tanto tempo que eu não vinha aqui. haha Vi a sua página e sai correndo pra ver se tinha postagem nova. Confesso que amei esse post aqui. Santorini é lindo demais, tenho vontade de conhecer também. A arquitetura dessas casinhas é a coisa mais fofa, eu amo. Apesar do lugar não estar no meu topo da lista dos lugares que quero viajar, um dia pretendo conhecer a Grécia com certeza. Amei esse formato de posts. Faça mais! (recomendo Machu Picchu, que é o lugar que tá no topo da minha lista ♥). Bjsss!!

    www.desfilei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, faz realmente muito tempo que não nos vemos na blogsfera (fique sabendo que senti falta rss). Anotei tudinho e vou fazer um sobre Machu Picchu com certeza, também amo! ♥♥♥

      Excluir
  2. A-M-E-I seu blog, seu layout, o formato, como escreve! Amei tudooooo, parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Como segue seu blog? - Não tô achando! Beijo!

      Excluir
    2. Que fofaaaaaaa! Obg Mari, fico mega feliz quando recebo comentários assim, fico todo bobo hahaha.
      Acabei de botar a caixinha de seguidores de volta aqui no blog ;)

      Excluir
  3. Eu quero MUUUUUUUUUUUITO conhecer a Grécia, é linda demaiiis e sem dúvida suas fotos só mostram isso. Eu concordo, também adoro ficar pesquisando antes de ir!!!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Ameei seu blog seu layout e tudoo www.cantinhodavickc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi lindão, que blog lindo em, também to só na vontade de viajar pra fora, a grana ta curta mas quem sabe ano que vai né kkk, e que lugar lindo esse em, adorei o post parabéns viu, beijão e até mais.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Quase Que Eu Caio - Caio Mesquita • Design e código: Sanyt Design • Uso pessoal • Blogger • voltar ao topo