26 de julho de 2015

• OS BENEFÍCIOS DO MEL •


 Se você me acompanha nas redes sociais - principalmente Twitter e Snapchat, você já deve saber que eu adoro falar e reclamar da minha alimentação. Eu não tenho uma tabela regrada à seguir e muito menos metas de mês em mês com dietas milagrosas para chegar em um acordo com a balança. Eu como tudo o que me der na telha! Porém, depois do brigadeiro, sempre bate aquela culpa básica, né? Eu chamo de BAD-PÓS-GORDICE.
 Eu sempre tento iniciar uma dieta aqui, tento comer umas folhas dali, faço uma caminhada... Mas eu não consigo re-educar minha fome. Eu me sinto tão impuro que eu acabei resolvendo aceitar... Mas isso não quer dizer que eu tenha me conformado!
  Eu continuo comendo de tudo... É assim eu sigo a minha vida. Eu só tento não exagerar, sabe? Eu tento sempre evitar ao máximo as besteiras, os salgadinhos, as bebidas mais açucaradas e as barraquinhas de churros.
 Não sei se vocês já sabem, mas eu faço teatro, estudo e cuido do blog ao mesmo tempo. Eu quase não tenho mais tempo pra cuidar de mim mesmo e muito menos pra cuidar da minha alimentação, por isso, na maioria das vezes eu corro pra alguma lanchonete para tapear a fome já que eu passo a maior parte do meu tempo fora de casa.
 Depois de tanto sofrer, eu resolvi tomar vergonha na cara e começar a cuidar da minha saúde e do meu corpo de uma forma mais digna, afinal, eu só tenho esse... Eu vou começar a compartilhar com vocês aqui no blog algumas dicas de alimentação que eu aprendi e também vou mostrar pra vocês alguns alimentos que a galera meio que não dá valor, e que a gente dá muito mole ao deixar passar... Um grande exemplo é o MEL, que no Brasil, é considerado por muitos um medicamento.
MEL- Fluido açucarado e viscoso. Possui cor dourada, marrom-amarelada e/ou alaranjada. É produzido por várias especies de abelhas á partir do néctar das flores. Possui alto valor energético.


O mel é uma fonte ótima de energia e é o único alimento doce que é rico em proteínas, sais minerais e vitaminas muito importantes pra nossa saúde. Além de ser um néctar natural, o mel é um agente de cura; ótimo hidratante e um alimento delicioso. Eu particularmente amo mel e acho que todo mundo deveria amar também. Fala sério, o mel delicioso e ainda por cima, trás vários beneficios á saúde se usado da forma correta.

O MEL É UM ÓTIMO HIDRATANTE
Você sabia que o mel faz muito bem pros cabelos e pra pele? Muita gente recomenda o uso do mel para hidratar o cabelo, pois além dar aos fios mais brilho e volume, o mel ajuda a deixar o cabelo mais forte e com o aspecto mais saudável. Também ajuda a repor nutrientes que o cabelo necessita no dia a dia.
O mel possui efeitos incríveis se usado como hidratante para a pele. Ele combate alguns tipos fungos, bactérias e micro organismos que podem danificar a pele... Isso quer dizer que ele ajuda a prevenir infecções, cravos e espinhas. O mel é ótimo para resolver cicatrizes e aquelas manchinhas chatas da pele... Sabe aquela cicatriz de espinha? Então, o mel ajuda a solucionar o problema e ainda consegue deixar a pele mais macia e com visu mais vivo.

Vale o clique: Link 1 - Link 2 - Link 3 

BOM PARA O SONO
Duas colheres de mel com um copo de leite morno antes de se jogar na cama, vão te ajudar a ter uma ótima noite de sono.

AJUDA NA PERCA DE PESO
Muitos afirmam que o mel ajuda na perca peso por ser um adoçante natural. O mel é um ótimo substituto do açúcar de mesa; ele tem menos calorias e é um pouco menos doce. A diferença entre o açucar e o mel é que o mel possui vitaminas e minerais, enquanto o açúcar não.
O mel possui vários aminoácidos e muitos minerais que ajudam no metabolismo, logo, diminuindo o ganho de peso e dando mais energia pra correria do dia a dia. Mas vai com calma, viu? Tudo em excesso pode fazer mal, e o mel não é diferente. Você pode trocar o açucar de mesa pelo mel, mas tome muito cuidado pois o mel também pode ser um inimigo. Ele tem SACAROES que para todos os casos é um açucar/glicose que pode acabar te ajudando a desenvolver uma diabetes. Vai com calma, viu?



ALGUNS TIPOS DE MEL

Mel de flor de laranjeira - Ajuda bastante no tratamento de problemas intestinais e é considerado um calmante natural. É bastante usado para adoçar bebidas e normalmente é consumido com frutas e cereais.

Mel de Uva-Japão - Indicado pra quem tem anemia pois ajuda a renovar o plasma do sangue

Mel de flores de café - Tem sabor mais cítrico, porém, bem suave. Funciona como energizante

Mel silvestre - É o tipo mais consumido no Brasil. Ótimo para a saúde das vias respiratórias. Tem propriedades calmantes, tem efeito antioxidante e é rico em vitaminas.

Mel de assa-peixe - Sabor e aroma deliciosos. Possui propriedades calmantes.

***
obs: Crianças com idade inferior a 2 anos não devem ingerir o mel por conta da possibilidade de contaminação da bactéria causadora do Botulismo. O sistema imunológico de crianças nessa faixa etária não possui capacidade de combater o micro organismo, então fique atento.

***
O que vocês acham da ideia de adicionar o mel a sua alimentação? Me conta aqui nos comentários como funciona a sua alimentação... Você tem algum segredo ou dica que queira compartilhar comigo? Pode me contar, vai virar nosso segredo... hahaha

Espero que tenham curtido o post <3  

Big beijo <3 

5 comentários:

  1. Ótimo post. ainda mais a dica para dormir melhoR! Acho que vou testar! <3 hi hi hi

    Beijos,
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler esse artigo! Eu adoro Mel e se eu não me controlar, exagero! Acabo colocando mel em tudo rs.

    Algo que eu sempre faço no inverno é tomar leite com whisky e mel <3
    Beijos

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, muito lindo, conheci ele pelo FalaDantas!! Amei as publicações!! Arrasou. .
    Depois dá uma visitinha no meu blog:
    http://pontodevistamakeup.blogspot.com.br/
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu ODEIO mel, mas reconheço os benefícios, quando fico gripada é a primeira coisa que recorro!


    www.blogimpar.com
    fb.me/blogimpar

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, a primeira vez que visito teu blog e estou ENCANTADA! O layout, os posts, os textos, a organização. Cê ta de parabéns!
    Ah o mel, confesso que odeio mel mas, para ter uma pele bem hidratada e suave eu uso o mel. E cá para nós, ele trás um efeito incrivel!
    Estou seguindo o teu blog, estou aguardando novos posts!
    Ah, da uma olhadinha no meu blog? http://anniaraujo.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Quase Que Eu Caio - Caio Mesquita • Design e código: Sanyt Design • Uso pessoal • Blogger • voltar ao topo