13 de maio de 2015

INSPIRE-SE: O PODER DO CABELO AFRO + DIGA NÃO AOS PADRÕES


  
  Não é de hoje que a sociedade impõe padrões de beleza sobre nós. Para muitos o que destoar de uma garota branca com cabelos ondulados ou de um garoto loiro e sarado com abdômen trincado e olhos azuis é considerado diferente.

Diferente = Anormal = Contrário à ordem habitual das coisas.

  O que tem de errado em ser você mesmo? O que tem de errado em assumir o seu cabelo natural?
  Algumas pessoas acabam não sendo aceitas em certas empresas por conta da cor da pele, tatuagens, sexualidade e etc. Outras não conseguem andar no shopping ou sair na rua sem atrair olhares curiosos, as vezes só pelo fato de estarem usando o cabelo mais cacheado, liso, escorrido, com mega-hair, etc. Muitas pessoas são julgadas por amarem e assumirem o "cabelo de preto". Eu acho isso ridículo. Creio eu que as pessoas devem amar quem são, devem amar o seu cabelo crespo e **** o que os outros pensam. Não estou dizendo que você deve tirar o seu mega-hair ou parar de fazer chapinha. Quero dizer que se você faz isso só porque as pessoas te dizem pra fazer ou porque você acha que o seu natural não vai ser aceito... PARE AGORA
 Não tem essa de "ser diferente"! Não existe certo ou errado quando se trata de beleza natural. Ame o seu corpo, ame o seu cabelo, ame as suas pernas, ame os seus dentes, mas a cima de tudo: não tenha
vergonha de assumir isso!
Diga não aos padrões de beleza. Se queremos mudança e aceitação nessa terra que se planta amor e se colhe ódio, temos que lutar por isso!

Se eu for ficar falando sobre esse assunto, o post vai virar uma biblia, então vou parar por aqui rsrs.

***
  Vou deixar aqui no post algumas imagens pra vocês se inspirarem na beleza afro, eu acho lindoooo os penteados que o pessoal consegue fazer com o cabelo crespo e mais cacheado. Quem sabe eu não começo a investir em um Blackão? rsrs.


    

***

E aí, você curte o seu cabelo? Já fez algum tipo de quimíca nele? O que você acha dos padrões de beleza? Corre pros comentários!
 Bjssss





7 comentários:

  1. Eu não curtia não, pq se deixar ele fica black power tbm... Aí comecei a alisá-lo.
    Na verdade, comecei pq não tinhamta paciência para cuidar dos cachos, sou meio desleixada! Hahaha
    Aí acabei acostumando com ele liso...
    Mas acho lindo cabelo cacheado, ou crespo mesmo, o problema é ter paciência para mantê-los neah?!

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Nay, dá muito trabalho pra cuidar dos cachos... Conheço muita gente que não tem paciencia pra cuidar e acabam alisando também aushaush

      Excluir
  2. Amo esse assunto..
    Super apoio quem assume os cachos!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Camila, o negócio é se sentir bem sem ver a quem! Hahaha

      Excluir
  3. Muito bem colocado, Caio. Fico muito feliz que hoje em dia isso tá sendo bastante discutido e que as pessoas que querem assumir os cachos, estão dando a cara a tapa mesmo. Isso é bom! Acho que independente de ser crespo, cacheado ou liso, o importante é a gente se sentir bem com nós mesmos. Nem cabelo e nem roupa interfere na vida de outras pessoas, então pra mim o importante é sempre se jogar no visu que a gente quer e ligar o super f***-se pra essa gente chata que acha que pode ditar o que é bonito ou feio. Arrasou no post! ;)

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era pequena tinha cachinhos tãao lindos. E lá pelos meus 12 anos comecei a fazer chapinha e acabei com ele. Ahh, ele era tão lindo :( Agora é aquela coisa, meio lá, meio cá, sem definição. Eu sempre quis fazer progressiva, selagem ou algo do tipo, mas hoje, amo cachos. Ainda aliso o cabelo, mas nunca usei nenhuma química, mas sempre deixo as pontas dele bem cacheadas. Cacheado, crespo. Acho isso tão lindo, só que pelo fato de ter o rosto bem redondo nunca me dei muito bem com isso, deixava meu rosto maior do que era e eu não me sentia muito bem com isso. Mas hoje penso: Você tem que ser quem você é, e ser feliz assim. O que a sociedade pensa pouco importa. Ser feliz é o que há! Adorei seu post!

    www.isabelalyrio.com

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSOS! Não tenho cabelos cacheados, infeliZmente! Faço baby liss mas nunca fica ddo jeito que queria! D:
    Amei seu blog! Layout encantador! Vou sempre passar por aqui.
    Beijos!
    www.customizandoabeleza.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Quase Que Eu Caio - Caio Mesquita • Design e código: Sanyt Design • Uso pessoal • Blogger • voltar ao topo