16 de fevereiro de 2015

O QUE FAZER PARA SER FELIZ? | CINCO DICAS QUE VÃO TE AJUDAR





 Oi pessoal, tudo bom? A algumas semanas eu parei pra pensar em como as pessoas não dão importância para felicidade, elas apenas vivem da maneira que os outros dizem que devem viver e não se preocupam com o seu próprio bem estar. A felicidade, é algo muito importante que nos dá o sentimento de completude -eu lindo usando palavras difíceis, cof cof bitches-, alegria e satisfação que nos fazem muito bem e que são essenciais para todo o ser humano. 
 Um show, uma dança, um presente, um beijo, uma música, uma foto engraçada que o filho da sua tia Janete tirou de você comendo empadão ou muitas outras coisas podem te fazer mais feliz e podem te trazer momentos especiais deliciosos, só resta a você mesmo descobrir o que te deixa mais feliz e te faz bem.  
 Muitas coisas podem nos trazer a tal felicidade a boa noticia é que nós mesmos podemos praticar pequenos atos que fazem toda a diferença e que ajudam e muito a construir a felicidade, o chato é que muitas pessoas tem dificuldade pra se dar um empurrãozinho pra tentar ser feliz. Por isso, hoje eu resolvi trazer CINCO DICAS que vão te ajudar a ser mais feliz e te ajudar a decobrir a própria felicidade Vamos lá?





 Seja você mesmo! Não se preocupe com o que vão pensar de você, da sua roupa ou das suas gordurinhas. Nada disso importa. O importante é se sentir bem. Quando você entra em um acordo com o seu eu, tudo flui melhor, as roupas ficam mais bonitas, você sorri mais, tira mais fotos, dá mais risadas e desenvolve um sentimento de: "Estou bem, eu sou perfeito da minha forma e nada nem ninguém vai mudar isso, eu me aceito, e agora posso ser feliz sendo eu mesmo"... Seja você gordinho, magro, negro, branco, pardo, lésbica, gay, sapatão, salto alto, rasteirinha, plataforma, ou Havaianas. O que vale é ser feliz!



 São as pequenas coisas que mudam o nosso dia, você sabe disso! Então quando começar a sentir tédio ou preguiça, ligue o rádio, coloque o volume no máximo e dance usando apenas roupas intimas todas as músicas que estiverem tocando, não importa como, dance! Estimular o corpo a se movimentar e deixar ele alerta é sempre muito bom. Por isso, fazer a louca e dançar da forma mais ridícula que conseguir faz muito bem, além de você dar algumas risadas da idiotice que esta fazendo, dançar assim serve até mesmo como um exercício. Parece doideira, mas faz muito bem, e te deixa super animado e com um super bom humor, confie em mim! 




 Elas vão te ajudar a perceber que a vida sempre esta mudando e que cada dia é um novo dia. Isso te ajuda a prestar mais atenção no que esta a sua volta e a descobrir coisas novas e super empolgantes que vão te ajudar a se sentir mais criativo e animado em relação ao mundo a sua volta. 
 Ajude uma velhinha a atravessar o sinal. Coma uma comida diferente. Aprenda a dançar uma uma música da Britney Spears. Dê dois reais a um mendigo. Grave uma pegadinha. Pare um ônibus e dê um abraço no motorista. Negue o troco do guaravita. Chame seus amigos e amigas, vistam-se de Drag-Queens e corram para uma rua movimentada para distribuir papéis com palavras encorajadoras como "Ame a si mesmo" , "Você esta lindo (a) hoje, sabia?", "Ame ao próximo", "Estamos no mesmo barco", "A vida é só uma, porque perder tempo me odiando?". Se surpreenda!



 Você gosta quando te desejam um bom dia? Gosta quando te elogiam? Gosta quando te dizem "Oi" ou "Olá" olhando nos seus olhos?
 É muito gostoso quando essas coisas acontecem com a gente, pois é muito bom ser notado, é bom saber que as pessoas te olham no olho, sabem que você existe, e etc. Como na vida tudo o que vai, volta... Deseje um bom dia pras primeiras cinco pessoas que você ver depois de acordar. Elogie a sua professora. Diga um "Oi" ou "Olá" para alguém olhando nos olhos, trate todos da melhor forma possivel e faça alguém sorrir.


  Uma mente criativa e em constante movimento (sempre trabalhando) faz muito bem ao corpo, por isso, tente criar coisas novas:
 Crie um blog e poste poesias, escreva cronicas, comece uma fanfic, faça a sua versão da Mona-Lisa, desenhe a sua prima, faça um robô de garrafas e tudo mais o que vier a sua cabeça. Use e abuse de tudo o que a sua mente te der. Ignorar a criatividade é matar uma idéia e criação que vem de dentro de ti... não faz bem. Liberte-se! 

***

Hoje o post foi bem rapidinho, mas cheio de dicas legais pra você. Espero ter te ajudado a descobrir mais sobre si mesmo. Coloque essas idéias em prática o quanto antes, e depois venha me contar o que mudou! Tenta, eu juro que vai dar certo! Ta ai... Mais uma dica...


 



Até a próxima... Hahaha










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Quase Que Eu Caio - Caio Mesquita • Design e código: Sanyt Design • Uso pessoal • Blogger • voltar ao topo