1 de junho de 2014

FANFIC - ALASKA + ENTREVISTA COM A TRADUTORA

resenha:
 
 Alaska (Português)
Alaska (Inglês)

Esse post é dedicado para os amantes de FANFIC e principalmente de ALASKA

(FANFIC = Fan + Fiction = ficção de fã / Histórias ficticias criadas por fãs)

RELAXA QUE NÃO TEM SPOILER, EU JURO!

 Estou aqui hoje pra lhes apresentar uma fanfic que me conquistou legal. O nome dela é Alaska! Se você já se interessou pela fic e quer ler, ou já leu e esta aqui pra ver minha opnião... Vou te dar algumas informaçoes sobre a fic que pra MIM valem ser destacadas. No final do post tem uma mini entrevista hiper legal com a tradutora, o nome dela é Bruna e foi super gentil comigo. Chega aee!


*A fic é de Larry (Louis + Harry da 1D) | Literatura nesse estilo nunca encheu meus olhos, mas como eu queria conhecer mais um pouco sobre esse tipo de escrita que virou paixao de alguns, fiquei bastante animado pra me render a história e desfrutar da mesma. 
No enredo Louis é um jornalista com um emprego ótimo e encontra Harry no aeroporto ao total "acaso", eles conversam e acontecem algumas coisas. Harry faz Louis acidentalmente beber uma chicara de café com uma substancia que o faz ficar sonolento e abobado. Sim, Harry dopa (I NEED U MORE THAN DOPEEE) o Louis! Harry acaba raptando Louis e o leva até o ALASKA. Calma que o Harry tem seus motivos! No ALASKA momentos de arrancar suspiros e de aquebrantar até o mais forte coração acontecem e Louis e Harry começam a se envolver, tudo isso bem longe da cidade grande. Eles passam a maior parte do tempo completamente sozinhos.

*Demora um pouco | A fic é não é Brasileira, a autora é a @beyondxlawliet. e é traduzida do inglês pro português pela Bruna (@mullingaia). Como os capitulos são relativamente longos e todos em inglês, a Bruna pode se enrolar um pouco em capitulos futuros como já aconteceu em um ou dois capitulos, pode demorar um pouco pra atualizar a fic já que ela não vive por isso e também tem uma vida e coisas pra fazer né? Mas não se preocupe, isso não é nada muito grave e não atrapalha no desenvolver da fic! 

*A fic tem uma história aparentemente longa | Algumas coisas demoram a acontecer no decorrer da historia e na minha opinião tudo fica um pouco lenta, sabe? Eu fiquei com aquela impressão de que estava dando voltas e mais voltas e nunca chegar à em lugar nem um. Mas depois eu entendi o proposito disso tudo. 

Eu meio que entrevistei a tradutora da fic e já que ela traduz devemos muito a ela, espero que vocês gostem da mini entrevista e que curtam um pouco do ponto de vista dela! :-)

{Bruna -  B }
{Caio - C } 

C: - Olá Bruna!

B: - Oieee

C: - Bem, você conhece a autora? Sabe o user dela?

B: - Sim, ela é minha amiga. O user dela é beyondxlawliet.

C: - Quantos anos você tem Bruna?

B: - 15

C: - No Brasil, principalmente pela sua tradução, a fanfic vem se tornando um grande sucesso entre as larry shippers. Como você se sente com o sucesso que a fic esta tendo?

B: -Ah, é meio estranho, na verdade eu nem tenho muita noção de quantas pessoas lêem, tipo pra mim eu sinto que poucas pessoas lêem e acompanham. Mas eu sei que muitas lêem pelas visualizações e comentários e tal mas eu não tenho muita noção.

C: -Você se emociona junto com a gente?

B: - Sim kk eu sou apaixonada por essa fic eu sou tipo a fã número um de ALASKA, você não vai achar ninguém que goste mais dela. Por isso eu me emociono bastante kkkkk

C: - Algumas pessoas dizem que você demora a atualizar / traduzir os caps por falta de tempo, como você se vira na sua vida pessoal, escola, estudos e dá atenção a fic?

B: - Eu acho que é um pouco injusto dizer que eu demoro a atualizar por causa de um ou dois capítulos que eu demorei. Vários finais de semana eu atualizei direto inclusive atualização dupla ou tripla pra compensar. Mas pra responder a pergunta eu sempre atualizo nos finais de semana. Por que na semana mesmo eu não tenho tempo por que eu tenho aula a tarde vários dias da semana e etc

C: - O que você acha da fic? Como você se sente sabendo que por sua causa varias pessoas pelo Brasil se emocionam com a história que você ajudou a compartilhar?

B: - Como eu ja disse eu amo essa fic, e acho que quando eu li ela inglês eu achei que seria um desperdício um monte de gente não poder ler por que não entende em inglês e tals. Então eu decidi traduzir pras pessoas sofrerem com essa fic comigo basicamente.

C: - Você é muito má hahaha ... Muito obrigado pela mini entrevista Bruna!

B: - kkkkkkk eu que agradeço por se interessar.

---------------------------------
Espero que tenham gostado, eu recomendo muito a fic e espero que vocês gostem bastante! A Bruna é uma pessoa super legal e simpática, desejo a ela e a autora original da fic sucesso em dobro.
Deixem nos comentários o que vocês acharam do post e da entrevista. Se quiserem deixar dicas de fanfic ou divulgar a de vocês também vai ser bem legal. É isso... Byeee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Quase Que Eu Caio - Caio Mesquita • Design e código: Sanyt Design • Uso pessoal • Blogger • voltar ao topo